Vereadores buscam respostas na Sanesc sobre falta d’água

Os vereadores Anderson Gaúcho (PRTB), Edney Domingues (PSD), Elimar Mendes (Podemos), Juliano Miranda, Wesley Souza, Robson Henrique e o secretário de Esportes e vereador licenciado, Celismar Lima, do PROS, estiveram na manhã desta segunda-feira, 13/09, na sede na Agência de Saneamento (Sanesc), em busca de esclarecimentos sobre a falta de água que está afetando vários bairros do município. Os parlamentares se mobilizaram a partir das reivindicações populares, levando-as até o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, que respondeu aos questionamentos e disse que há várias obras em andamento com previsão de término no próximo mês e que ajudarão solucionar este problema.

Os parlamentares se colocaram à disposição da Sanesc em proporem ideias e contribuírem com propostas que possam incrementar o Plano de Recuperação da Agência de Saneamento a curto, médio e longo prazo. “Queremos ressaltar à população de Senador Canedo que estamos preocupados com esta situação, correndo atrás para tentarmos ajudar na condição de seus representantes trabalhando pela melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

Nota técnica

Em explicação técnica, repassada aos vereadores, a Sanesc informou que 95% das caixas de água de Senador Canedo são por gravidade, sem tecnologia de bombeamento, comprometendo às regiões mais altas, como Vila Matinha, Vale das Brisas e Parque Alvorada. Ainda segundo a nota, as obras emergenciais que estão em andamento trazem novas tecnologias, além de novas adutoras e novos reservatórios em fase de construção. Os investimentos possibilitarão o tratamento de 1 milhão e 650 mil litros por hora de água para distribuição às residências.

Elisabete Teles Marinho

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *