Quando o governo de uma cidade presa pelo resgate da palavra empenhada em campanha, e também pela preservação dos valores democráticos da gestão, ele não é um mero juízo de valor, ele é valor do próprio juízo na geração de justiça social
O casal Pellozo empreendeu uma viagem na direção do dia 31 de dezembro de 2024, que começou dentro de um tempo de preparação no curso da campanha de 2020, quando agonizava o governo do ex-prefeito Divino Lemes. Estando ai a dois anos e cinco meses desde que essa jornada teve início em 1º de janeiro de 2021, há por ai os que acham que a viagem já acabou, faz tempo, e que o casal Pellozo se esqueceu de descer da ‘CARRUAGEM’ administrativa! Isso seria assim como que um ‘impeachment’ sem abertura de um processo formal pela ‘mesa’ de uma sociedade mergulhada no desespero? “Que é isso, rapaz”? (Tadeu Smith).
Sem medo
Mas não é assim! Seria uma loucura de indomáveis loucos! A lógica administrativa desse governo pode até não expressar a lógica dos ilógicos, ou mesmo a racionalidade dos irracionais, mas a cidade, na sua mais alta representatividade dos justos em ações públicas conhece os fatos, e sabe por onde passa a força do trabalho transformador dessa gestão, que traz à luz a cidade ignorada no governo passado, e que agora todos podem enxergar como ela de fato é – com seus defeitos e virtudes -, inclusive podendo fazer suas críticas contra ou a favor. – Um governo sem medo de mostrar, à luz do dia, quem de fato ele é.
O mesmo salto
Ainda em um pouco mais da metade de seu tempo à frente da prefeitura, Fernando Pellozo, o prefeito, e, Simone Assis, a primeira-dama, atuam firmes e sem despejar impropérios – por onde passam -, ou mesmo o ódio dos abutres famintos e revoltados com o gado bem cuidado e sadio, porque não morre um animal para lhes saciar a fome insaciável de carne. Simone Assis é jovem nela e fora dela; andando com o mesmo salto do sapato com que entrou no governo. A balança do governo se mantém equilibrada sem pender para o lado dele ou dela, mas para o centro – isso é justiça! Jovem, bonita e elegante, por onde passa Simone não gera medo ou calafrios, mas amor e confiança na sua equipe de trabalho; sempre casada com o verdadeiro papel de primeira-dama ao lado do marido, o prefeito Fernando Pellozo.
Pellozo Mais
Fernando Pellozo – este não se vale da estupidez de um caudilho ou de um autocrata para fazer o governo andar; simples, calmo, sereno, tranquilo, brando, centrado, parceiro, acolhedor e sem gritar com ninguém – ele é a força motriz da ação que combate e afasta de sua frente o ‘quanto pior melhor’, para os que sempre comeram a carne e deixaram as ossadas para a população. Os tais são águias famintas no pé do rapaz! Sai uma, aparecem outras. O seu canto ameaçador é: ‘Pellozo aqui nunca mais’. Mas os vencedores não se abatem e proclamam: ‘Pellozo Mais’.
Justiça social
Por isso, é sempre importante dizer que, quando o governo de uma cidade qualquer presa pelo resgate da palavra empenhada em campanha nas praças, ruas e avenidas da cidade, que, aliás, é a essência do homem a serviço dos homens e mulheres; presa também pela preservação dos valores democráticos dessa mesma gestão – onde o homem é o objeto central dos investimentos públicos -, esse governo não é um mero juízo de valor pra ninguém; esse governo é valor do próprio juízo na geração de justiça social pra sua gente.
Por: Benedito Corrêa