Equipamentos obsoletos estão sendo substituídos por câmeras de última geração, com precisão absoluta na captura de imagens que estarão centralizadas numa nova Central de Controle e Operação (CCO).
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e sua Central de Vídeo Monitoramento (CVM), já vem trabalhando a implantação de um sistema moderno e inteligente, com câmeras precisas e capazes de cobrir toda a cidade em suas quatro entradas e saídas. Trata-se, portanto, de uma nova dinâmica tecnológica jamais vista em outras épocas de nossa história de segurança pública municipal. Equipamentos são de altíssima precisão e visam a detecção e identificação de placas veiculares, em face de qualquer tipo de delinquência – furto ou roubo de veículos – por meliantes perigosos, colaborando dessa forma com as forças policiais na obtenção de informações que levem à imediata detenção dos criminosos.
Vale dizer também que antes não havia uma integração resiliente com as forças de segurança de Goiânia e Aparecida de Goiânia, entre outras, que oportunizasse, dessa forma, às autoridades policiais uma visão mais ampla, nítida e segura de toda a região de Senador Canedo, Caldazinha e adjacências, garantindo o absoluto sucesso das operações policiais. As novas ações vão estar centralizadas na nova Central de Vídeo Monitoramento, com um novo e amplo espaço com grandes e gigantes painéis, sob a responsabilidade administrativa e de Diogo Helberth, 34. A operacionalização das câmeras será realizada por servidores treinados e qualificados, sendo eles: Guarda Civil Municipal (GCM) e administrativos da prefeitura. Central que tem seu funcionamento 24hs, garantindo o monitoramento das vias urbanas de senador Canedo por tempo integral.
GESTÃO PELLOZO (1) – Essa nova gestão do prefeito Fernando Pellozo vai aumentar, até o final de março, o número de câmeras de monitoramento que hoje é de 41, para 45 unidades em razão das demandas que vão surgindo. Recentemente foram trocadas novas câmeras de alta resolução, ampliando a zona de alcance a ser monitorada e garantindo uma renovação de 90% desse material, promovendo, assim, uma maior sensação de segurança à população, inibindo a prática de situações delituosas por bandidos inescrupulosos. Com a adoção de tais medidas, o titular da CCO, Diogo Santos informa que foi possível ampliar o tempo de armazenamento de imagens das câmeras em até 60% de uma unidade pela outra.
GESTÃO PELLOZO (2) – A troca de tecnologia de transmissão de dados que era feita por via rádio, passa agora a ser feita por fibra óptica, graças à ampliação da rede no município, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos e dos problemas inerentes à complexidade do trânsito a cada dia. As câmeras inteligentes serão responsáveis pela detecção e o reconhecimento facial dos condutores infratores. Será implantada a Cerca Virtual que se encarregará de cercar toda a cidade – entradas e saídas, fazendo a leitura de placas veiculares visando identificar veículos roubados ou furtados. Nada a ver com multas!
GESTÃO PELLOZO (3) – A Prefeitura vai adquirir um ‘Data Center’ específico para a Central, para garantir um melhor desempenho, performance e evolução no sistema inteligente da Central de Vídeo Monitoramento que será implantado. Quanto às unidades escolares do município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) adquiriu seus próprios equipamentos que vão realizar todo o trabalho de monitoramento interno dos estabelecimentos, ou seja, as Escolas Municipais, os EMEIs e os SEMEIS, que serão administradas/monitoradas pela Central de Videomonitoramento da prefeitura. Projeto vai permitir que o prefeito Fernando Pellozo tenha uma visão perfeita do que se passa pelos quatro cantos da cidade!