A ação é realizada anualmente e beneficia as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família nos Centros de Referência de Assistência Social das regiões Central, Vila Galvão e Jardim das Oliveiras
Com a chegada do tempo frio e a queda de temperatura, a Prefeitura de Senador Canedo iniciou a entrega de cobertores para famílias que vivem em vulnerabilidade social. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
A ação social é realizada anualmente e beneficia as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) das regiões Central, Vila Galvão e Jardim das Oliveiras.
A secretária Simone Assis, ressalta que a ação é realizada entre o final de maio e início de junho. Mas, por conta da previsão do tempo, a pasta decidiu antecipar a entrega, que começou na última sexta-feira (12).
“Conseguimos chegar a essas pessoas antes que fossem atingidas pelo frio, e garantimos que durante a frente fria todos estejam aquecidos”, detalha.
Ainda segundo Simone Assis, ao todo, foram investidos mais de R$ 72 mil em recursos próprios para a aquisição de três mil unidades de cobertores, que continuarão sendo entregues ao longo do inverno até alcançar todos que precisam de ajuda.
Geovana Gomes, de 18 anos, e sua sogra Eci Aires, de 73, foram beneficiadas. Elas moram no Jardim das Oliveiras e aproveitaram para agradecer pela ação.
“É muito importante. Eu garanti o meu e o do meu filho também. Só tenho a agradecer pois ajuda bastante”, ressalta.
A população em vulnerabilidade que precisa de um cobertor, pode comparecer em uma das unidades do Cras de Senador Canedo para solicitar o item. @prefeituradesenadorcanedo#
Texto – Géssica Veloso e Vitória Carvalho
Fotos – Xande Manso
Secretaria de Comunicação e Eventos