De uma forma ou de outra estão ai os nomes dos pretensos candidatos a prefeito, em 2024, entre eles, como não podia ser diferente, estão o prefeito Fernando Pellozo e o ex-prefeito Divino Lemes
Senador Canedo-Go
Mas o questionamento aqui não é se o Divino vai se candidatar ou não até aos 90 ou 100 anos de idade, que é um direito dele, e a legislação não lhe impede de fazer isso sempre que houver a ocasião. Ou essa pretensão do ex-prefeito é um clamor popular pela volta de um gênio? É? Alguém que estaria fazendo muita falta aos interesses canedenses por se tratar de gente de comprovadamente competente? Pergunta-se: dá ou não conta do recado, Divino? Se não dá conta, abre espaço pra quem dá conta de ‘fazer mais e melhor’. Gabinete de prefeito não é antro para esquemas políticos de vida ou morte; de tudo ou nada; de tramas malignas contra pessoas.
Ou o ex-prefeito Divino Lemes se revelou um fenômeno político para ser lembrado, agora, de novo, a não ser como articulador? Esse desejo pela volta dele à condição de prefeito de Senador Canedo é pelo que ele fez nos seus quatro mandatos anteriores, ou é por mera amizade entre grupos de seguidores de WatsApp, sem levar em conta o débito administrativo que ele tem para com a cidade, sem uma resposta para cada problema político e econômico no curso desses 16 anos como prefeito do Canedo? Se fosse técnico do Goiás, com quatro derrotas consecutivas estaria ainda à frente do time?
FAZENDO AS CONTAS – Se você pegar a ‘prancheta’ de realizações do Vanderlan/Túlio Sérvio, de 2005 a 2013, são oito anos de governo que produziram cerca de 1.216 obras. Todas elas inauguradas dentro do quantitativo citado – 1.216 obras. Algumas dessas obras estão sem as placas de inauguração, como é o caso da Praça Criativa, onde a inveja e a pirraça do divinismo não suportou conviver com elas, foi lá e as arrancou. Se fizer a mesma coisa em relação aos 16 anos do ex-prefeito Divino Lemes, o amigo acredita que o resultado de sua busca seria o mesmo? E, se o cidadão pegar os quatro anos do ex-prefeito Misael Oliveira vai ou não vai relacionar mais obras do que realizou o ex-prefeito Divino em seus quatro mandatos?
UM ALTO PREÇO – Então, essa obsessão pelo retorno do Divino é por que ele quer a qualquer custo voltar à prefeitura, mesmo sabendo ele. que, se isso acontecer, a genética administrativa dele imprimida no seu DNA político vai ser apenas uma reprodução patética da mesmice de tudo aquilo que a gente já conhece, porque é assim que ele é e será, sem nenhuma inovação! Interessa a quem a volta dele? À cidade? A cidade não já pagou um alto preço para manter o ex-prefeito à frente de governos inertes por tanto tempo? Ou retorno dele significaria uma ‘nova aliança’ administrativa e renovadora com a cidade?
MOTIVO DE ORGUILHO – Ou eu estou equivocado e de repente, o que ocorre, é que uma boa parte dos seguidores do ‘Grupo Política Canedense’ acha que o Divino está quebrado e precisa urgentemente de um socorro!? Nunca! O Canedo suportaria mais um governo de quatro anos do ex-prefeito Divino Lemes? Eu não estou defendendo, aqui, o meu bolso ‘abarrotado de dinheiro’ como alguns por ai; eu defendo é uma cidade bem conduzida – sem urbanismo de conveniências – água, asfalto e energia para todos, sem sectarismo político -, sem ameaças, intimidações, sem medo, sem perseguições, sem terrorismo psicológico – para o povo, que certamente veria nisso um motivo de orgulho! Até onde você acha que vai defendendo quem não defende a cidade?