A declaração do prefeito foi feita ao podcast G5 que o entrevistara sobre o assunto recentemente
No entendimento do prefeito Fernando Pellozo, e até mesmo rebatendo críticas infundadas e ácidas que pipocam por ai, o programa Avança Saúde está sendo financiado com recursos do próprio município e não com dinheiro do Estado ou de emendas parlamentares como asseguram levianamente integrantes da oposição ao seu governo.
“Vejam”, observou, “já chegamos a mais de 300 cirurgias desde o lançamento do projeto em abril último passado”. Lembrou ainda que os contratos firmados com os hospitais de Senador Canedo e de Aparecida têm tido suas despesas custeadas com recursos municipais. “Não ignoro recursos de outras fontes, mas trabalhar dessa forma é muito seguro e gratificante”, pontuou.
Quanto aos rombos herdados de gestões pretéritas, Pelloso frisou que o seu governo não se deixou abater em razão disso; e que não tem havido solução de continuidade que o tenha impedido de entregar benefícios para a população. A saúde do município, de acordo com o prefeito, tem se havido exitosa em suas ações, apesar das torcidas em contrário, garante.
Por: Benedito Corrêa