O pré-candidato a prefeito Divino Lemes foi o entrevistado recente de Luiz Aldama no programa ‘Notícias Canedo’

O assunto foi sobre a instauração e encerramento do ‘Programa Dinamizador’ adotado por Lemes quando governou a cidade, ou seja, um reforço escolar com a cara de um ‘EJINHA’ infantil para “alunos de especialidades” ou, “portadores de necessidades especiais” (?)

Tais crianças, na versão do ex-prefeito, não haviam se saído muito bem nas séries onde estudaram, mas também não podiam ser reprovadas – era a lei!? – e, nesse caso o “Programa Dinamizador” teria o mérito de recuperar esses alunos e coloca-los em condições de igualdade com seus colegas nas séries seguintes sem nenhum prejuízo para eles.

Aos mestres dessas etapas – CMEI, EMEI ou coisa do gênero? – Divino explica que, nos seus primeiros mandatos – que foram quatro – dera gratificações aos professores de alfabetização que lidaram com a suposta ferramenta, mas sem especificar em qual deles teria feito isso, pois governara de 1989 a 1992; de l997 a 2000; de 2001 a 2004; e, de 2017 a 2020.

E agora? Será que o “Programa Dinamizador”, é suficiente para justificar uma pretensão de retorno à prefeitura, quando se sabe que no decorrer de seus quatro mandatos – 1989-1992; 1997-2000; 2001-2004; 2017-2020 – não houve dinamização alguma, pois nenhum projeto para a geração de mão-de-obra especializada visando a inserção do trabalhador canedense no mercado de trabalho!

Nem a festa do dia 1º de maio de 2017 – Dia do Trabalhador – foi realizada, na Praça Criativa central, para o nosso povo. O intrigante é que a área que devia ter sido usada para implantação de entidades do Sistema “S”, em Senador Canedo – Sanai, Sesi, Senac, Sesc, Senar, Senat, Sest, Sescoop, Sebrae – foi doada e transformada num “Espaço Fama” para gerar nada!?

Ex-prefeito, olhe, o Porto Seco da Ferrovia Norte-Sul, que era nosso, o sr, deixou ir pra Anápolis, com o governador, seu compadre, ao seu dispor? A “Zona Franca de Manaus” pra Senador Canedo e todo o Centro-Oeste, foi só gasto com a sua ida cara a Manaus! O que faltou? Houve excesso de burocracia para o sr. deixar de cumprir com suas obrigações com a sua cidade?

Olhe a crise hídrica anual de todos os agostos o Pellozo já está resolvendo essa parada, Divino. Suas queixas de falta de democracia e excesso de burocracia funcionam como parte de um arrazoado injustificável para quem não tem com o que motivar o seu eleitorado… Aliás, nem precisa disso, chefe: o seu eleitorado cativo vai ser sempre cativo, com água ou sem água para ele beber ou molhar a ‘ponta da língua’ em agosto.

Por: Benedito Corrêa

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …