Num desses lances surpreendentes que o cracaço de boa faz em jogadas relâmpagos e muito especiais dou de cara com o desportista apaixonado Vanderley Ribeiro, presidente da Agremiação Esportiva Canedense
Ele não trabalha com o time profissional da 1º divisão do futebol goiano, mas se prepara diariamente para esse mister, ou seja, o homem tem ‘bala’ na agulha para a hora que precisar…
Vanderley, hoje, trabalha com crianças que começam a despontar para os gramados sob os olhos dele e de muita gente dos grandes clubes de Goiás e do Brasil, e tem como base de ação os gramados do Plínio e do Sabará.
Quando lhe perguntei se contava com o apoio do prefeito Fernando Pellozo, Vanderley foi taxativo: “Sim, o que seria de nosso trabalho com essa meninada (160 meninos) sem essa parceria com o nosso prefeito?”, disse.
Vanderley Ribeiro não é apenas um agente do futebol do futuro aqui com a gente; ele é o cara que dá tudo de si pelo nosso esporte local e às vezes ninguém vê. É um sacerdote do nosso futebol ao lado de meninos bons como Luciano Júlio e Wander Carudo.
Fica ai uma dica para a imprensa de nossa cidade: fazer matérias com o Vanderley e mostrar como que gente abnegada, zelosa e apaixonada pelo futebol cuidas de nossos filhos que sonham em ser um “Neymar” nos granados da vida e do sucesso.