Para o prefeito Fernando Pellozo rombo é considerável e não tem como negar, pois os levantamentos realizados pela nova secretária Verônica Savatin mostram que os valores desviados são de milhões
Então fica ai a dúvida: houve ou não houve os desvios de recursos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a administração anterior nega em nome de “todos os santos” que não houve nada disso no órgão!? Onde estão as provas de que tais fatos são uma ilação contra ‘justos’ que dizem não terem golpeado as finanças da saúde de Senador Canedo na gestão anterior?
O prefeito Fernando Pellozo, por sua vez, é categórico em dizer que não pegou a prefeitura – em 1º de janeiro de 2021 – com dinheiro em caixa. “A gente a recebeu com dívidas. Muitas dívidas! A nossa gestão já pagou mais de R$ 80 milhões e continuam aparecendo contas para serem pagas. A saúde sofreu muito na gestão passada”, disse o prefeito.
Vale lembrar que, nas considerações de um jornalista marrom, que chegou a manchetar que o dr. Glauber Rocha teria detonado a saúde de Senador Canedo’. O promotor não ‘detonou a saúde do município coisa nenhuma. Ele disse: “Apesar das extremas dificuldades, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo (SMS) está procurando crescer de novo”, afirmou.
Por: Benedito Corrêa