O prefeito Fernando Pellozo não esteve na festa por motivos bem alheios à sua vontade, a saber, cuidados com a saúde ocular de sua mulher, Simone Assis, em Brasília
Gente, quem esteve na Arena Brutus, no Residencial Boa Vista, neste último domingo (27 nov.) saiu de lá encantado com a realização do 2º Desafio Brutus. Visitantes de 11cidades goianas estavam entre os 300 inscritos para a prova, onde o mais velho deles, o sr. Jaques Martins, tinha 82 anos. Motivação, dedicação e superação serviram como tripé de toda ação de homens e mulheres durante a prova, cuja movimentação teve início às 6h e só foi terminar às 11h, com a entrega dos prêmios aos vencedores: troféus, e medalhas, e sorteios, etc., com gastos acima dos R$ 9.000,00.
O 2º Desafio Brutus, promovido pela Associação AGUEA contou com o apoio da Prefeitura/SSPMU, de empresas e do comércio da cidade. Os participantes do evento foram divididos em 16 categorias: oito masculinas e oito femininas, respeitando, logicamente, as faixas etárias desse pessoal, que estaria participando ali de um percurso de 7 quilômetros, sendo 5km de extensão e 2km com 25 obstáculos naturais, tais como barrancos, atoleiros, escalada e muito mais.
Luciano Júlio de Jesus, o coordenador da festa, disse, na ocasião, que a brincadeira, que visa testar a resistência do pessoal em teste, contou também com a participação dos Brutinhos, que é aquela garotada daGCM Mirim, que no entendimento do coordenador,” representa o lado brincalhão da prova, já que todo mundo ali vira criança, mesmo”, observa, e, ainda sem deixar de incluir no trajeto o Parque Ambiental Boa Vista, que para ele “é o nosso maior referencial de lazer e de preservação ambiental localizado praticamente no centro de nossa cidade”, lembrou.
Para ele, o 2º Desafio dos Brutus superou as expectativas, onde todos os esforços aplicados sem economia alguma valeram a pena, inclusive no fortalecimento das amizades, deixando diante de todos, coordenadores e participantes, um insistente convite, para que o 3º Desafio Brutus a ser realizado em 2023, seja ainda melhor em todos os sentidos. Lembrando que o prefeito Fernando Pellozo – que gostaria – não se fez presente na festa por motivo de estar cuidando da saúde ocular de sua mulher, Simone Assis, em Brasília, por ser ele ‘a menina de seus olhos’.
Por Benedito Corrêa