O ‘Projeto SMT nas Escolas’ esteve nesta quarta-feira, 16/03, na ‘Escola Recanto Sonhado’, que fica na Rua 03, Quadra 10, Lote 23, no Conjunto Uirapuru. A programação, coordenada pelo agente educador da SMT, Pedro Henrique dos Santos, foi desenvolvida das 8h às 11h; e das 13h às 16h. Há alguns anos o projeto vem escrevendo uma história educativa para o trânsito na cidade a partir das 49 escolas municipais da cidade e também de escolas particulares de Senador Canedo.
São crianças de 03 a 13/14 anos, ou seja, do agrupamento até o 7º ano, de acordo com Isabela Cristiny, secretária da escola recanto sonhado. A responsabilidade da preleção com os alunos está a cargo do agente Pedro Henrique dos Santos, 35, portador da leveza pedagógica de misturar o próprio olhar com o olhar da meninada, conseguindo o máximo da atenção dos discentes para os temas propostos pelo programa.
Santos informou que o projeto esteve parado por causa da pandemia, mas agora está sendo retomado a partir de escolas particulares por meio de ofícios… Explicou que o programa visa “conscientizar as crianças e transformá-las em agentes multiplicadores, cobrando dos pais que respeitem a lei de trânsito e evitem acidentes”, observando ainda que “todas as vezes que essa criança percebe os pais cometendo uma infração no trânsito ela cobra isso deles”, explica o agente.
Por Benedito Corrêa