“Iris deixa um legado político inestimável a toda população goiana e brasileira”, diz Vanderlan

Senador apresentou nota de pesar e prestou homenagem a Iris na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do vice-presidente, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), com nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro, ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado. Durante a sessão, Vanderlan fez uma justa homenagem ao político goiano que faleceu na madrugada desta terça-feira (9) em São Paulo, aos 87 anos, após passar mais de três meses internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

Em seu emocionado pronunciamento, Vanderlan disse que Goiás ainda se recuperava da perda da cantora e compositora Marília Mendonça, quando recebeu a notícia de mais uma grande perda para o Estado. Tanto Marília como Iris eram naturais de Cristianópolis.

“É com profunda tristeza que recebi essa notícia. Iris deixa um legado político inestimável a toda população goiana e brasileira. Nos seus 60 anos de vida pública, construiu grandes marcas em obras e serviços que estão registradas na história de Goiás e do Brasil. Sempre foi um homem público dedicado à boa gestão, à boa prática política e o resultado foi uma folha de serviços inalcançável”, disse Vanderlan.

O senador relembrou, ainda, as vezes que disputou eleição com Iris e os aprendizados adquiridos. “Iris Rezende sempre fez parte de nossas vidas, mas quem teve o privilégio de conhecê-lo de perto o admirava ainda mais. Disputei com ele a eleição de 2010 e depois o apoiei no 2° turno. Nos aproximamos muito e aprendi com ele, um homem que respirava política 24 horas. Enfrentei Iris nas urnas em 2014 e 2016 e meu respeito e admiração só aumentaram em cada disputa. Sempre vi nele uma inspiração para a política do bem”, afirmou.

“Deus console os corações de Dona Iris, das filhas Ana Paula, Adriana, do filho Cristiano, do genro Frederico, de seus netos e de milhões de goianos que choram sua perda”, finalizou o senador.

Alta de combustíveis

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, também nesta terça-feira (9), convite para que os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Economia, Paulo Guedes, além do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, prestem informações sobre os sucessivos aumentos de preços dos combustíveis no país.

Para Vanderlan, que desde o início do ano questiona a alta dos preços de combustível e de outros insumos no País, a discussão deve ser ampla. “Precisamos chamar os prefeitos, os governadores para essa discussão e não devemos mais deixar que esses impostos venham em cascata. O Brasil é autossuficiente em petróleo, mas a Petrobras está sendo uma maldição com essa política de preços”, disse.

Ascom Senador Vanderlan

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *