Quando morre um palestino em confronto com o Exército de Israel seus patrícios vão às ruas com o cadáver expor sua revolta. Imaginem o Moura saindo por ai com cadáveres de pessoas falecidas em hospitais da cidade, e ele culpando a prefeitura?
No caso do Paulo Cesar Xavier Cortes, a Prefeitura de Senador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhou em tempo hábil (e real) a luta desse paciente que precisava de uma UTI urgente, e que só foi aparecer ‘no dia 25 de maio’ ou seja, quando o quadro de saúde do paciente era irreversível. A prefeitura buscou um atendimento hospitalar digno como era a expectativa de seus familiares, e ter a vida do rapaz salva. Infelizmente isso não foi possível e ele acabou vindo precocemente a óbito!
Descaso
Mas, no comentário da Fabiana (Fabi), na postagem do ex-secretário, onde ela faz uso da palavra “descaso”, Thiago Moura, que foi titular da SMS entre 11 de dezembro de 2019 a 31 de dezembro de 2020, parece não se lembrar do caso da sra. Rosecleia R. de Oliveira, esposa do pedreiro Itamar J. Ribeiro, que foi para a cadeira de rodas depois de haver tomado uma injeção errada para dor de cabeça, na UPA, ele chegou a prometer uma ajuda ao casal de R$ 5.000,00 para o tratamento da paciente, e até hoje! Essa atitude tem nome: DESCASO.
Inescrupulosos
Onde está mesmo que está o “descaso” da prefeitura no caso do hemodiálico Paulo César Xavier Cortes? Onde? Ocorre que o momento político, dependendo de seu alto grau de ebulição, é semelhante a um animal abatido a ermo, e, em elevado estado de putrefação, que é capaz de atrair aves necrófagas (urubus/abutres) bastante famintas e apreciadoras desse tipo de banquete. Os inescrupulosos são adeptos desse tipo de conveniências! São sagazes! A sociedade canedense precisa estar muito atenta para os casos de gente assim!
Por: Benedito Corrêa