Folha Popular de Goiás/Na Ponta da Língua

“Um projeto que conquistou o meu coração logo que compreendi seu verdadeiro objetivo”, disse Marta Damázio, Cmt da Guarda Civil Municipal

Com a realização da aula inaugural/1ª aula inaugural do programa Guarda Civil Mirim, no dia 07/03, às 14h, no Quartel da Guarda Municipal de Senador Canedo (GCM), no Conj. Uirapuru, foi como se começasse, ali, uma nova etapa da história da corporação, justamente por se tratar de um projeto que visa atender crianças de 8 a 14 anos de idade, criado por lei aprovada pela Câmara, significando com isso que ele mantido em qualquer governo que vier a ocupar a prefeitura.

Marta Damázio explica, por exemplo, que a GCM cresceu muito no governo Fernando Pellozo em função dos investimentos que o prefeito realizou na estrutura da corporação com o novo quartel no centro da cidade, que antes era na EMGOPA; também a aquisição de novas viaturas para o trabalho dos agentes operacionais, sendo, para ela, o programa Guarda Civil Mirim mais um passo à frente, ou seja, “um marco institucional” e, “quem ganha com isso é a população de Senador” disse a Cmt da GCM.

Damázio – diante de um programa que “me enche os olhos” – agradece ao prefeito Fernando Pellozo, ao secretário Fábio Ramos, da SSPMU, e também ao coordenador do programa, GCM José Carlos, que não mediu esforços para conseguir parcerias c om outros órgãos municipais, e, mostrando-lhes a viabilidade do projeto para a formação do caráter do jovem canedense. Ela conclui informado que os alunos vão estudar cidadania, legislação básica, legislação de trânsito, meio ambiente, como lidar com animais etc.

Check Also

A parceria entre setores público e privado em favor da segurança pública

Foto: Unsplash Iniciativas que aproximam os setores público e privado em ações para impactar positivamente …