Por: Benedito Corrêa
Senador Canedo -Go
Como é sabido, o governador Caiado tem um grande apreço pelo prefeito Fernando Pellozo, podendo se transformar, inclusive ‘na bola encaçapada de ouro’ em favor da reeleição de seu afilhado político, em 2024, por que não?
A imprensa goianiense vem abrindo espaços precisíssimos para destacar que o prefeito Fernando Pellozo goza de muito prestígio junto ao governador Ronaldo Caiado, a ponto dos articulistas políticos em Goiânia e região acharem que ele está entre os poucos prefeitos com maior ascendência política a ele, entre os 246 do Estado. É claro que isso fortalece as pretensões de reeleição do prefeito canedense para a eleição de 2024.
Ainda muito jovem em política partidária e relacional, Pellozo tem se havido bem perante o seu novo pai, com espírito de lealdade para com o Caiado, que não admite outro o procedimento que não seja a fidelidade, nem que a vaca tussa, e, um exemplo disso foi a opção política do sen. Vanderlan, em 2022, que, ao invés de apoiar o Caiado para governador, em acordo fechado, optou pelo major Vitor Hugo, candidato de Bolsonaro.
Em outras palavras e, com esse amor de pai pra filho, é certo que, o governador será presença garantida no palanque do prefeito Fernando Pellozo em 2024, pois, para os observadores de lá e de cá, o prefeito de Senador Canedo sabe que se pisar na bola com governador a vaca não vai ter outro destino que não seja o brejo, tchê, ainda mais sabendo que voltar para o velho ninho do PSD não tem mais jeito.
Por outro lado, nunca é demais informar ao prefeito Pellozo que, garantido o apoio de fora, que inclui até mesmo o do vice-governador Daniel Vilela, é fundamental que se volte para dentro de sua própria casa, e cuide do que é seu, pois se Jesus tivesse sido candidato a prefeito de Nazaré da Galileia, é bem provável que não contasse com os votos de seus irmãos e irmãs, chegando a dizer que ‘os inimigos do homem são os de sua própria casa’.