Podem participar funcionários públicos que tenham interesse na comunicação com as pessoas surdas e que atuam nas áreas de atendimento ao público.
A Secretaria Municipal de Governança, Gestão e Planejamento de Senador Canedo (SEGPLAN), por meio da Escola de Governo, ofertará a partir do dia 11 de outubro a primeira turma do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com o tema “Conversação e técnicas de atendimento ao público surdo”, a capacitação é voltada para os servidores públicos.
De acordo com o secretário da Segplan, Sidney Pires, o curso tem como objetivo capacitar os servidores municipais que atuam no atendimento público e promover a inclusão na Prefeitura
“Hoje, se um surdo chegar em algum de nossos órgãos, ele precisa escrever em um papel qual atendimento está sendo solicitado. Com o curso, vamos capacitar o servidor público a prestar um serviço de atendimento humanizado e de respeito”, ressalta.
O curso tem carga horária de 40 horas e as aulas estão previstas para serem realizadas uma vez na semana pela professora Edna Misseno Pires, doutora e mestra em Educação. Ao todo, serão 10 encontros presenciais de 4 horas.
Podem participar funcionários públicos que tenham interesse na comunicação com as pessoas surdas. Os chefes imediatos de cada gabinete devem encaminhar um ofício a partir desta terça-feira (27/9) até o dia 10 de outubro informando o interesse de cada servidor na capacitação.
Para mais informações, entre em contato através do telefone: 62 9 9214-4300. @prefeituradesenadorcanedo. @prefeituradesenadorcanedo
Texto por Géssica Veloso
Foto SECOM