A Prefeitura de Senador Canedo/SSPMU/SMT trabalhou a organização do evento visando a apresentação do plano de Mobilidade Urbana, elaborado por uma equipe multidisciplinar do IFG, composta por quatro professoras, tendo a profa. Luciana Azevedo, especialista em engenharia de tráfego, como coord. do projeto
Na parte da manhã a equipe fez uma exposição do plano sobre o novo perfil daquilo que vai significar a nova mobilidade urbana da cidade de Senador Canedo, levando em conta os meios disponíveis de deslocamentos de que dispõe a população: automóveis, ônibus, motos, bikes, e, o velho e tradicional pedestre.
O superintendente Arisberto Pereira abriu o encontro falando da importância da realização da 4ª Audiência Pública do PlanMob, responsável pela entrega do projeto de mobilidade urbana da cidade, depois de 12 meses de trabalho – uma das mais importantes ações do município em contribuição com o Maio Amarelo…
Já o encerramento do e vento se dera às 16h45, com o superintendente Arisberto aplaudindo aos convidados numa mesa redonda ancorada por Benjamin Kennedy Machado, professor do IGF, e a participação de Camila Dantas, Denis Biolkino Sousa Pereira, Ruimar dos Santos e Marcos Vilas Boas, ou seja, só gente especializada em tráfego no estado de Goiás.
Pereira explicou, finalmente, que o plano elaborado pelas engenheiras do IFG incluiu todos os públicos, sem olvidar a população com deficiência física, propondo ações práticas do poder público em todas as regiões da cidade, que culminou com a realização de um seminário que marcou uma nova etapa no projeto de mobilização da cidade.
Por: Benedito Corrêa