Em Brasília, Vanderlan busca renegociar dívidas da gestão passada de Senador Canedo, juntamente com o prefeito Fernando Pellozo

Senador e prefeito visitaram Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) teve agenda, nesta quinta-feira (22), no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, em Brasília, juntamente com o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o secretário municipal de finanças, Alessandro Rodrigues. De acordo com Vanderlan, o objetivo principal das visitas às instituições financeiras foi tratar da renegociação dos juros de dívidas contraídas pelas gestões anteriores e que têm prejudicado o orçamento do município de Senador Canedo.

Vanderlan, que já foi prefeito do município, destaca seu posicionamento contrário a esse tipo de empréstimo que, segundo ele, é feito sem planejamento futuro, ignorando as próximas administrações e até as próximas gerações, deixando o município endividado e limitando o poder de investimento nas mais diversas áreas. Ele lembra que, quando foi prefeito, trabalhou quase que 100% dos investimentos com recursos próprios, sem necessidade de endividar o município.

“As dívidas deixadas pela gestão anterior não são poucas e os juros dos empréstimos adquiridos são altíssimos. Sem dúvida, a situação se tornou um sério impeditivo para o desenvolvimento do município. Tenho muito carinho por Senador Canedo, pois fui prefeito por dois mandatos e não posso deixar de socorrer a cidade e nossa população”, disse o senador.

Vanderlan, que já obteve sucesso com a renegociação dos juros das dívidas das Santas Casas de Goiânia e de Anápolis junto à Caixa Econômica Federal, está otimista com as novas negociações. “Estamos trabalhando para reduzir esses juros e ajudar nossa querida cidade de Senador Canedo. Fomos muito bem recebidos tanto na Caixa Econômica Federal quanto no Banco do Brasil e tenho certeza de que chegaremos a uma solução para amenizar esse problema”, avaliou Vanderlan.

Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, a renegociação dos juros das dívidas é essencial para fazer com que o município cresça e se desenvolva ainda mais. “Eu quero agradecer o senador Vanderlan Cardoso, que é um grande parceiro nosso, por ter se disponibilizado em nos ajudar nessa empreitada. Essas são dívidas da gestão anterior e estão prejudicando o orçamento do nosso município. Precisamos resolver essa questão financeira para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Fernando Pellozo conta que Senador Canedo tem recebido uma série de obras públicas e melhorias nas mais diversas áreas, como água, esgoto, pavimentação urbana, reforma da maternidade, recapeamento e microrrevestimento asfáltico, entre tantas outras ações. Mas ele explica que a renegociação dessa dívida vai ajudar a aliviar as contas do município e dar condições de executarem ainda mais obras para atender a população.

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …