“Defendo que haja uma investigação séria e que se puna quem está tentando desestabilizar o País”, diz Vanderlan

Senador goiano condenou atos de vandalismo realizados em diversos supermercados do Brasil

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) se pronunciou, em suas redes sociais, sobre a série de invasões e atos de vandalismo ocorridos em supermercados de diversos estados e no Distrito Federal neste fim de semana. Para Vanderlan, a situação é preocupante e deve ser investigada com profundidade para chegar aos responsáveis.

“Me parece uma ação orquestrada, que nada tem a ver com questões sociais, mas sim uma tentativa de tumultuar o encerramento da atual gestão. O Brasil não pode ir para o caminho da baderna e desordem”, disse.

Vanderlan lembra que a economia brasileira, diferentemente de outros países, se recuperou bem após a Pandemia e, segundo ele, não se pode retroceder com a instabilidade gerada pelos atos de vandalismo. “A quem interessa essas invasões a supermercados? Mesmo com a pandemia vivemos quatro anos de crescimento econômico, redução do desemprego e diminuição da pobreza, segundo estudo do Banco Mundial. E agora surgem esses movimentos para desestabilizar o País? Isso não pode acontecer”, reforçou.

Vanderlan também salientou que, na contramão das invasões e depredações de empresas, movimentos pela democracia tiveram deputados, padres, índios e pais de família presos, mesmo protestando pacificamente, porém, até o momento não houve nenhuma reação dos órgãos da Justiça quanto a esses absurdos ocorridos nos supermercados.

“Defendo que haja uma investigação séria e que se puna quem está tentando desestabilizar o País. A Constituição Federal não pode continuar sendo ignorada dessa forma. Princípios como Liberdade e Propriedade precisam ser respeitados. O Brasil não pode se tornar terra de ninguém”, disse.

Recentemente o senador Vanderlan Cardoso também usou as redes sociais para se posicionar contra ações de bloqueios de rodovias, ocorridos em várias partes do País. Para ele, a própria população estaria sendo prejudicada com os bloqueios, além de comprometer o direito de ir e vir do cidadão. Vanderlan manteve a coerência em relação às invasões nos supermercados, e cobrou o mesmo rigor da lei direcionado aos manifestantes nas rodovias.

Entenda o Caso

Um grupo organizado, chamado Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), realizaram uma série de invasões a supermercados pelo País. Vestindo roupas vermelhas, com megafones e gritando palavras de ordem, o grupo provocou pânico em clientes e funcionários dos supermercados, quando invadiram os locais exigindo produtos e mercadorias de graça.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Fecomércio-RN, emitiu nota repudiando a invasão. Alguns deputados federais também se pronunciaram contra esses ataques arbitrários à propriedade privada. No entanto, entidades como o Supremo Tribunal Federal, Ministério Público e OAB ainda não se manifestaram sobre os ataques.

Em sua nota a Fecomércio-RN cobra segurança e respeito às instituições vítimas do vandalismo. “É necessário um ambiente de segurança e respeito ao direito de propriedade, protegido constitucionalmente, para que os empreendedores possam manter suas atividades e investimentos com tranquilidade e segurança jurídica no nosso estado”.

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …