Com a presença do prefeito Fernando Pellozo e da primeira-dama Simone Assis, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da SSPMU/SMT, participou na manhã desta segunda-feira (21/02), às 8h, do ato de abertura dos trabalhos da ação conjunta da SMT/Associação dos Deficientes de Senador Canedo (ADESC), na Av, do Comércio, Quadra 21, Lote 03, Sala ‘B’, no Conjunto Morada do Morro, objetivando o recadastramento dos associados e idosos do bairro, com a emissão do Cartão de Estacionamento Especial para o segmento.
O ato contou também com a participação de Maria Clara Carvalho, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO). Os atendimentos foram realizados entre as 8h e 16h. O presidente da ADESC, Regivan Alves Feitora, 43, aplaudiu o ato como uma ação justa, que implica na inclusão do deficiente e do idoso, e que de acordo com ele é uma área esquecida pelo poder público, e que “pela primeira vez um prefeito lhe dá a devida atenção, garantindo à ADESC a doação da área para construir a sua nova sede”, lembrou Regivan.
A primeira-dama Simone Assis observou a importância do momento como “um ato gente e humano de acessibilidade a essas pessoas, garantindo-lhes a plena cidadania”. O prefeito Fernando Pellozo elogiou a presença dos associados da ADESC e dos idosos, “numa bela segunda-feira todo mundo aqui!?”. Pellozo aproveitou a oportunidade para confirmar a doação de uma área de 1.000 m2, que fica no final da Av. do Comércio – “uma área nobre, perto daqui”, observou -, afim de que a entidade possa construir a sua sede própria.