O presidente Cainã Teodoro garante que até agora, nesses nove meses de governo, já foram plicados recursos no valor de R$ 22 milhões na área da coleta, tratamento e distribuição de água em Senador Canedo
O prefeito Fernando Pellozo, juntamente com o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, convidou os vereadores para um café da manhã na sede da Companhia, na Av. Dom Emanuel, e dali saírem para um passeio através dos principais reservatórios da empresa, para lhes mostrar o que é a nova política de saneamento básico em Senador Canedo do governo Fernando Pellozo: Morada do Morro; Bonsucesso; Trajano; Sozinha; e, Emgopa (ETA).
Servido o café da manhã à edilidade, e, antes de deixarem a sede da Sanesc para as visitas, o presidente Cainã Teodoro fez uma exposição sobre o que é o ‘Macro Planejamento’ da empresa adotado pelo prefeito Fernando Pellozo para dinamizar o processo de coleta, tratamento e distribuição de água de qualidade para a cidade, incluindo-se a implantação de novas redes para fazer chegar essa água tratada na torneira do consumidor.
Dali, a comitiva se dirigiu para os reservatórios do Morro; de onde seguiu para o reservatório do Bonsucesso; depois Campo do Trajano; Ribeirão Sozinha; e, Estação de Tratamento da Emgopa (ETA). Em todas essas ocasiões, o presidente Cainã Teodoro serviu o séquito como o intérprete-mor daquilo que é hoje a nova política de saneamento de Senador Canedo’ sob a direção do prefeito Fernando Pellozo.
Na ETA da Emgopa, o périplo teve o seu encerramento dado o adiantado da hora e o almoço seria o próximo compromisso dos integrantes da comitiva. Além do vice-prefeito Magno Silvestre, presentes os vereadores Carpegiane Silvestre – presidente da Câmara, Reinaldo Alves, Fred Pereira, Daniel Cardoso, Juliano Miranda, Robson Henrique, Sérgio Júnior Bravo, Anderson Gaúcho, Wesley de Souza, Rosalvo de Souza e Elimar D’Mel Mendes. Deixaram de comparecer os vereadores Welma Lima, Diney Domingues, Leonardo Assunção e Eliel José.
D’Mel e a obra de qualidade
“Gostaria que os vereadores, como porta-vozes do povo, compartilhassem sobre o que estamos fazendo para que não mais falte água nos períodos críticos como os que acabamos de passar”, disse Pellozo. O vereador D’Mel lembrou as críticas que recebeu de pares, quando lhe disseram: “D’Mel, você não tem vergonha na cara e fazer elogios ao trabalho do presidente da Sanesc?”. O vereador disse que é uma obra de qualidade e digna do reconhecimento da sociedade!
Reinaldo e o investimento correto
O vereador Reinaldo Alves se dirigiu ao prefeito Fernando Pellozo dizendo que via o prefeito imbuído de uma grande responsabilidade administrativa, e que a administração vem “realizando um investimento correto. Que a partir dessa gestão a população vai ter uma segurança hídrica promovendo-lhe um melhor atendimento”, disse. Alves disse ainda que reconhecia o trabalho do prefeito, que está investindo e somando coragem com os esforços do presidente Cainã.