O APELO DO PREFEITO

A população e a consciência que ela tem que ter em relação aos cuidados básicos contra a COVID-19

Indagado hoje sobre o quadro pandêmico em Senador Canedo, o prefeito Fernando Pellozo disse que a pergunta era por demais pertinente, em razão do descuido da população para com um fato perigoso que é o Novo Coronavírus, diante de um quatro de infectados assustador, e de mortes de pessoas em quantidade jamais admissível pelo prefeito e pelas autoridades de saúde envolvidas diretamente no combate à COVID-10 no município.

Pellozo foi abordado sobre o tema na cerimônia de lançamento do projeto da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que será construída ao lado da UPA-24h no Residencial Boa Vista e, paralelamente a isso, o retorno de Serviço móvel de maior complexidade realizado pela Unidade de Suporte Avançado (USA), que garante mais eficiência no atendimento do SAMU.

Óbitos e contaminados

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um apelo á população dizendo que “não baixe a guarda, porque a pandemia não acabou: o número de óbitos e de contaminados está elevado. E, quem ainda não tomou a segunda dose da vacina que procure um posto de vacinação o quanto antes, ou seja, não relaxar diante de algo tão sério para a vida das pessoas”.

Mais de dois óbitos por dia

Para o prefeito, o ideal é ‘trocar a preocupação pela precaução’, sem desprezar cuidados simples como: lavar as mãos, usar o álcool gel, usar a máscara e manter o distanciamento social, sabendo que isso vai conter o avanço da enfermidade. “É a nossa saúde que está em jogo, visto que o número de óbitos em Senador Canedo chegou, nos últimos dois meses, a mais de dois por dia a média”, disse.

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *