O presidente Regivan Alves, a Diretoria e Parceiros da entidade como a presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Maria Clara, se movimentaram em tempo real no atendimento às cerca de 600 pessoas que ali compareceram
Desde a abertura da festividade, às 11h, no palco das apresentações foi constante a presença de cadeirantes integrantes da entidade, gente com habilidades excepcionais para o cântico, para o louvor, para o teatro e para as danças em cadeira der rodas – algo não tão comum por ai.
Depois do almoço liberado a partir do meio dia, à base de uma suculenta feijoada, o evento entrou pela tarde adentro com diversas atrações, onde não faltou muita música, homenagens, representações, brindes e show ao vivo com nomes famosos como Laviny, por exemplo.
O conselheiro fiscal e pastor José Luiz Ferreira dos Santos há dois anos trabalha ao lado do presidente Regivan e vive a alegria de poder ajudar “as pessoas que mais necessitam”, diz. Vanilda Cardoso, titular de Assuntos Comunitários, representou o pref. Fernando Pellozo, e enalteceu a parceria com a ADESC.
Maria Clara, presidente da ADFEGO, disse que “há mais de 22 anos que a ADFEGO/ADESC trabalham juntas na promoção de vidas: é cuidar do social, cuidar da saúde, cuidar da área jurídica, inclusão no mercado de trabalho, cuidar das família e não deixar ninguém desamparado “, disse.
O presidente da ADESC, Regivan Alves, deixou o local por voltas das 18h quando tudo acabou, aplaudindo a participação da equipe pela a atuação exemplar de cada pessoa – homens e mulheres – “para que a gente pudesse entender que o objetivo de nossa festa foi realmente alcançado com a integração e o fortalecimento dos laços familiares entre nós”, observou.
Regivan – vice-presidente por 12 anos e agora presidente da ADESC há dois -, encerra dizendo que foi “gratificante ver a alegria brilhar no rosto das pessoas por tudo o que foi feito na festa. Não vamos parar. Temos muito a fazer pela frente em favor de nosso povo”, concluiu.
Por: Benedito Corrêa