Para assumir um compromisso desses, Pellozo teria que ser desleal para com o governador Ronaldo Caiado a quem hipotecou apoio irrestrito à sua candidatura a governador em 2026
Essa inverdade procede das conclusões irrefletidas do jornalista e empresário Alexandre Braga que quer a todo custo reunir em torno de si um capital político que lhe permita disputar a prefeitura de Senador Canedo, e, quando o sujeito não tem um histórico na militância política dentro de seu próprio partido, o MDB, qualquer lagartixa vira jacaré na frente da pessoa.
Ao afirmar essa suposta “antecipação de apoio” do prefeito Fernando Pellozo ao senador Vanderlan, em 2026, no imaginário do jornalista, o prefeito teria que voltar ao passado e desfazer todo trabalho realizado em favor da reeleição do governador Caiado, em 2022. Indagado sobre o seu apoiamento ao governador de Goiás, Pellozo disse que o ajudou com fito de que este o ajudasse na sua reeleição, em 2024.
Outro detalhe que entra para o folclore político é o Braga dizer que “saiu em defesa do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela”, o que a nosso ver não estariam reclamado por essa tarefa presumida pelo jornalista. Às vezes em que me falta a paciência para certas coisas dentro do jornalismo, eu cometo equívocos.
Acho até que foi o que ocorreu com Alexandre Braga nisso que ele chama de “antecipação de apoio” do prefeito Fernando Pellozo às vindouras pretensões do senador Vanderlan Cardoso ao governo de Goiás.
Por: Benedito Corrêa