Objetivo é adotar medidas preventivas contra desastres, o que inclui a criação de um curso de qualificação
A reunião entre membros da Defesa Civil e do Instituto Federal de Goiás, IFG, acontecer nesta quarta-feira, 28. Estiveram presentes a reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Cristina Gomes; a diretora-geral do Campus Senador Canedo, Maria Betânia Gondim; e representantes da Defesa Civil dos municípios da região metropolitana de Goiânia. Na pauta, a possibilidade de parcerias e de trabalho em conjunto.
Um dos projetos discutidos foi a criação e oferta do Curso Básico em Defesa Civil, que seria ofertado no Campus Senador Canedo. Conforme o pedido, recentemente, foi criada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) o “Agente de Proteção e Defesa Civil”. Existe a necessidade de qualificação técnica dos profissionais que atuam na área e daqueles que pretendem ingressar na ocupação.
A diretora-geral do Campus, Maria Betânia Gondim da Costa, ressaltou que Defesa Civil é uma instituição de suma importância para a comunidade e “o Campus se sente muito honrado em ser lembrado e chamado a participar da qualificação dos atuais e futuros Agentes de Proteção e Defesa Civil”.
“O objetivo é o trabalho em conjunto em prol da prevenção de desastres naturais e tecnológicos, especialmente para a implantação de um curso técnico para os agentes da Defesa Civil”, explicou o Coordenador Geral da Defesa Civil de Senador Canedo, Adriano Barcelos.
Texto -Marcela Aires, com informações da Coordenação de Comunicação Social/Campus Senador Canedo
Secretaria de Comunicação e Eventos