O objetivo é prevenir o contágio pelo coronavírus e ajudar a frear esta nova onda da pandemia, considerada mais agressiva e letal. Compreendendo a gravidade do problema, o presidente da Casa, vereador Carpegiane Silvestre (DEM), baixou o Ato Normativo 005/2021, mantendo suspenso o atendimento ao público, assim como o acesso de servidores nos gabinetes da Câmara para evitar aglomerações. “A suspensão ocorrerá até o dia 30 de março (terça-feira), quando estaremos reavaliando todas as informações divulgadas pelas autoridades de saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município”, explica.
Carpegiane Silvestre ressalta que o momento é crítico em Senador Canedo, o que exige cautela e um esforço em conjunto de toda população. “Hoje, o município está em situação de calamidade pública. Infelizmente, já são quase 10 mil casos notificados e mais de 140 mortes ”, diz.
De acordo com o presidente, o Legislativo está atuando junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid, tem cobrado e fiscalizado as ações do município no enfrentamento e prevenção da pandemia. “Nós vereadores estamos empenhados na mesma causa, que é contribuírmos com a discussão de projetos relevantes que possam beneficiar a população num momento tão complexo como este, requerendo sensibilidade e atenção de todos nós”, finaliza.
Fonte: Site oficial da Câmara Municipal de Senador Canedo