O prefeito Fernando Pellozo tem pela frente ‘um mandato especial’ para realizar serviços especiais de reconstrução, conclusão, ampliação, restauração e preservação as obras inacabadas pela cidade a afora, há anos

Vale dizer que a obra de um governante é como a linha editorial de um jornal: ela erve pra orientar o prefeito na direção correta de suas prioridades públicas, com a mesma singularidade e nitidez do plano de metas que norteou JK na construção de Brasília…

Eu diria mesmo que esse mandato do prefeito Fernando Pellozo é um mandato especial para trazer a cidade de volta aos mesmos patamares que fizeram sonhar ao ex-prefeito Vanderlan Cardoso, de que Senador Canedo seria uma metrópole a 18 km a Sul Leste de Goiânia. Mas um político da cidade um dia me disse: “Bené, a gente precisa descaracterizar a obra do Vanderlan, pra que o povo o esqueça, pra que ele não ponha na cabeça que é o dono da cidade. Canedo, Bené, é nossa; ela não é do Vanderlan e do grupo dele. Põe isso na tua cabeça, Bené!?”

Discordei visceralmente do político! Daí porque, assim que o prefeito Fernando Pellozo assumiu o governo da cidade, escrevi um artigo propondo ao novo prefeito que, ao invés de lançar novas obras, agora, – cuidasse da Av. Progresso e construísse o Hospital Municipal de S. Canedo (HMSC) pra atender às necessidades de urgência; empreendesse um trabalho de reconstrução, reforma, ampliação, restauração, adequação, conclusão e preservação do patrimônio público da cidade, com um montante considerável de reais públicos parados nessas obras esquecidas, o que não se pode mais admitir.

O Hospital Municipal vem ai

O prefeito Fernando Pellozo foi logo, de saída, resolver o velho e angustiante problema da água que há anos se arrastava sem que se pudesse ver uma luz no fim túnel: “a falta de água na cidade no período crítico na estiagem de agosto, que agora é coisa do passado!!! Como a saúde, a educação, a segurança são serviços essenciais, o prefeito os traz na sua prancheta como o ar que ele próprio respira, mas isso não o impede, por outro lado, de fazer o lançamento da obra de construção do HMSC.

Obras paralisadas são retomadas

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …