Ação faz parte do maior programa de regularização fundiária de Senador Canedo e beneficiou moradores do Residencial Flor do Ipê
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, entregou mais de 100 títulos de propriedades para moradores do Residencial Flor do Ipê, na manhã deste sábado (11). Desde o começo da gestão, mais 200 títulos já foram entregues, e a expectativa é de chegar a 2 mil até o final do ano que vem.
“Vários bairros já foram beneficiados, como o Conjunto Habitacional Dona Lindu, o Jardim Canedo, o Residencial Prado e o Setor Margarida Procópio. Esse é apenas o começo do maior programa de revitalização fundiária da história da cidade, e hoje chegou a vez do Residencial Flor do Ipê ser contemplado”, comemora o prefeito.
A gerente de regularização fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Tainara Gomes, explica como funciona o processo. “Esses imóveis foram doados pelo município em 2013, porém os beneficiados precisavam cumprir um período de oito anos para ganhar o documento definitivo. Esse prazo acabou em novembro de 2021, e desde então a Prefeitura tem trabalhado para garantir a propriedade dos imóveis aos moradores, com total segurança jurídica”, esclarece.
O moradora Dalvina Alves celebrou o benefício. “É a escritura da minha tão sonhada casa. A sensação é de alívio, como se tivesse tirado um peso das minhas costas, estou muito emocionada. Eu só posso agradecer a toda a prefeitura pelo empenho em fazer isso acontecer, pois eu não teria condições de conquistar isso sozinha”, afirma.
Avança Canedo – O programa de regularização fundiária continua e vai receber cadastros durante a segunda edição do Avança Canedo, que ocorrerá nos dias 25 e 26, na Vila Galvão.
Além de requisitarem o recebimento das escrituras de seus imóveis, os moradores da região terão acesso a mais de 100 serviços ofertados por toda a prefeitura.
Entrega – Nova entrega do programa será feita na semana que vem, chegando ao Residencial Bouganvile e Residencial Flamboyant. O programa já trabalha também na regularização de imóveis do Jardim das Oliveiras e Jardim Todos os Santos.
Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Xande Manso
Goiás