Terroristas do Bolsonaro acreditaram que, com o quebra-quebra do dia 8 de janeiro, derrubariam o governo recém-empossado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O governo do prefeito Fernando Pellozo não será derribado pelo poder de três liminares que garantem os esturros leoninos do presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, onde haja, inclusive quem ache que a autoridade dele é superior à do prefeito.

O vereador Carpegiane Silvestre, de posse de três liminares, vai ser presidente da Câmara até 31 de dezembro de 2024, seguro de que não será mais incomodado por nenhuma instância de nenhum tipo de tribunal… Só que, para o Carpegiane, o poder que o povo de Senador Canedo lhe conferiu não é visto por ele como objeto de sua luta em favor das causas populares, mas fazer uso desse mesmo poder para afastar o prefeito Fernando Pellozo, e assumir o lugar dele, atiçado por aquele mesmo fogo ‘sagrado’ que um dia quase transforma em cinzas os miolos do ex-vereador Rodrigo Rosa. Não seria diferente com Carpegiane Silvestre, a quem disseram raposas famintas que ele tem “todo poder pra fazer o que bem entender em Senador Canedo”? Mas a coisa não é bem por ai, não.

Essa mesma mosca preta, branca ou azul – sei lá – mordeu o Carpegiane. O vice-prefeito Magno Silvestre, o mano, toma as dores do irmão sonhador e, é acompanhado por gente que segue às pessoas sem a mínima noção do rumo pra onde vai desde que a promessa de um bom dinheiro regue o jardim das ambições pessoais. Mas é assim mesmo! O quebra-quebra de vidros, móveis, peças-de-arte, entre outros objetos do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) fez com que os terroristas do ex-presidente Bolsonaro acreditassem que derrubariam o governo recém-empossado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas a iniciativa não deu certo como acharam que daria, ou seja, o tiro saiu pela culatra.

Barulho e só barulho

Vale ressaltar que é interessante como o barulho de uma minoria incomoda tanto que, às vezes, caso a gente não tiver uma plena consciência de nossas convicções, somos levados a crer que a verdade teria mudado de lado!? Em 15 de novembro de 2020, 36.807 (63,39%) eleitores canedenses foram às urnas escolher o dr. Fernando Pellozo pra ser o seu novo prefeito, contra 17.279 (29,76%) que não quis mais saber do Divino na prefeitura. O vazio das contestações do vice Magno Silvestre, e as da área da educação postadas recentemente são uma prova cabal dessa assertiva, e, de que tudo não passa de um mero Plunct Plact Zum que não vai levar ninguém a lugar nenhum!

O momento é agora

E então? Que entrem em ação – penso eu, os amigos do prefeito Fernando Pellozo, sob a liderança da sec. de Governo, Mara Alves, e se unam em torno do prefeito. Em 2 Rs 11.8 o sacerdote Joiada fez isso. Ele pediu um feito aos levitas: “rodeareis o rei”. Joás tinha só sete anos de idade. Era preciso salvar a realeza judaica! Aqui e agora? Uma ação conjunta por Senador Canedo que una os vereadores apoiadores do prefeito na Câmara; as forças administrativas do governo; as forças comunitárias associadas; os evangélicos, os católicos, os espíritas; e gente da matriz africana; os empresários, enfim! Quem sabe até a volta da ACIASC como representação classista? O momento é agora! Faltam apenas dois anos para o fim desse governo! O tempo não espera por ninguém!

Por: Benedito Corrêa

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …