A presença do prefeito Fernando Pellozo na comunidade foi uma medida planejada e, portanto, certeira, que certamente vai dar o que falar por ai pelo interior dos clubes oposicionistas

‘Todo artista tem de ir aonde o povo está’ diz o poeta e cantor Milton Nascimento em sua canção ‘Nos Bailes da Vida’

O prefeito Fernando Pellozo inicia 2023 realizando visitas às lideranças políticas e comunitárias de Senador Canedo, ao lado de sua secretária de governo Mara Alves. Para um prefeito – que administra e faz política ao mesmo tempo – é uma maneira excelente de começar o seu terceiro ano de mandato – falando aquilo que essa gente quer e precisa de ouvir da parte do prefeito; e o prefeito sai por ai ouvindo a tudo aquilo que essa gente tem para falar ao dr. Fernando. A ausência prolongada do prefeito em encontros dessa natureza embaça, de certa forma, ‘a luz’ que deverá se manter acesa no entendimento e o compromisso político do eleitor canedense (para 2024).

Lógico que se trata apenas do começo de um trabalho. Mas é de grande valia levar consigo o seu secretário de comunicação ou alguém da assessoria indicado por ele para fazer os registros atinentes à área, e, também alguém da administração ou da Seinfra para elencar e fazer uma eventual agenda de serviços para serem inseridos na planilha do Órgão executor de obras e serviços da Prefeitura. Claro que há um planejamento oficial não apenas para o conjunto de obras a serem realizadas pelo governo, mas fazer isso é como que “fotografar” os fatos dando a devida importância a cada pleito apresentado no curso da “viagem”.

O séquito oficial ainda é pequeno? Acho que sim. Até porque a visita do prefeito por essas regiões não pode e nem dever se parecer com as visitas antigas que eram feitas pelos médicos com aquela maletinha preta do dr. Pedro, que na linguagem embolada do caboclo era simplesmente “Torpedo”, como era mais conhecido o médico de roça daqueles tempos. Ou seja, a visita do prefeito deve ser vista e bem vista pela população, já que “todo artista tem que ir aonde o povo está, então é justo que todo o povo saiba que ali está o prefeito da cidade para ouvir e para ser ouvido pelas pessoas sejam lá quem elas forem.

Por Benedito Corrêa

Check Also

Fernando Pellozo tem muito que aprender no jogo de reunir forças políticas em torno de si, e, o governador Caiado pode ser decisivo nisso pra ele

Por: Benedito Corrêa Senador Canedo -Go Como é sabido, o governador Caiado tem um grande …