Até hoje, o único Pai que me adotou foi o Pai de Nosso Jesus Cristo pelo qual tenho sido mais que vencedor, e nenhum outro

Respeitosa, sim; mas não vou deixar ninguém sem a merecida resposta quando a mentira tenta prevalecer contra mim

1 – Thiago Moura me recebeu em seu gabinete, quando foi secretário da saúde de Senador Canedo; sempre foi meu amigo, e, como secretário de saúde da cidade estive com ele várias vezes na sede de sua Secretaria, no BV,, e ali me acolheu de maneira sóbria, elegante, amigável e respeitosa. Tratei com ele sobre mídias da Prefeitura e sobre um emprego para o meu filho, Filipe de Cesaréia, que não chegou a sair, no almoxarifado da prefeitura.

O gesto contará com o meu reconhecimento e a minha eterna gratidão. Agora, é bom lembrar a esse brincalhão irresponsável que desdenhar das pessoas não engrandece político algum. Mas isso é falta de cultura política num cara que ainda tem a coragem de pregar por ai que deseja ser prefeito de Senador Canedo. Dá pra confiar num home m desse?

2 – Leviano – e, eu esperava mais grandeza da parte dele, não na estatura gigante que o Thiago Moura tem – ele costuma dizer de forma equivocada ou mentirosa que eu chamava a ex-primeira-dama Laudeni Lemes de “mamãe”. Outro da mesma laia, amigo do Thiago, possuído de muita ironia e disse no grupo “Política Canedense” que, além de eu chamar o dona Laudeni de “mamãe”, chamava também o Divino de “papai”.

Ora, quem devia chamar o Divino de papai era o Miguel Gonçalves – e ninguém fala nada? -, dono do Jornal PRIMEIRA EDIÇÃO, que deu as cartas que bem quis na comunicação do ex-prefeito Divino Lemes nos governos de 1997 a 2000; e de 2001 a 2004 – dono de duas empresas para operar na área, onde somente recebia a mídia da prefeitura quem ele queria dentro do critério político dele; e mais tarde o próprio Moura que ganhou duas secretarias de mão beijada – a de Comunicação e a da Saúde. Não posso garantir se o ex-prefeito faria o mesmo que fizera com os dois aos próprios filhos: Daniel Lemes e Divino Filho!?

Sou muito grato à ex-deputada e ex-primeira-dama Laudeni Lemes pela mídias que mandou o Luciano Menezes me comunicar a sua liberação da parte dela para o nosso Jornal Folha Popular. Agora se eu tivesse sido um filho adotado pelo ex-prefeito Divino como o foram o Miguel Gonçalves e o Thiago Moura, talvez eu tivesse me transformado em dono de uma gráfica em Senador Canedo para editar o meu jornal, e/ou, quem sabe até comprado um BMW? Mas jamais me ocorrera tais paternização ou maternização comigo. ao mesmo tempo, em Senador Canedo. A história está ai para provar com quem está a razão? Como nunca fui invejoso, cobiçoso ou movido por sórdida ganância, não sou vítima de nenhum tipo de ansiedade em razão disso!

Até hoje, na minha vida simples, porém honesta e de muita luta para sobreviver, morando na casa que ganhei do governo de Goiás – no Morara do Morro – quando o Íris nos governava, o único Pai que me adotou foi o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nenhum outro. Em razão disso entendo que de forma respeitosa, sim, porém justa, não vou deixar ninguém esquecido de seu próprio tempo, e sem a merecida resposta quando a mentira dos mentirosos se achar no direito de prevalecer sobre mim. A citação do nome do Miguel, aqui, foi apenas para mostrar como que uma paternidade chega diante de alguns, qual ‘cavalo de ouro, arriado’ e o sujeito pula em cima.

Nem com Jesus isso ocorreu por duas vezes: na fuga para o Egito Ele foi montado num jumentinho; e, quando entrou em Jerusalém ovacionado como o bendito que vinha em nome do Senhor pelas multidões e, com os ramos que estas atiravam no chão e, de novo Ele montado sobre um filhote de jumenta… Ou seja, o “cavalo” de ouro para o Miguel e para o Thiago Moura passou na porta deles e eles pularam em cima, mas para o Filho de Deus apenas um filhote de jumenta Sua viagem para o Egito, e na chamada entrada triunfal em Jerusalém.

Por Benedito Corrêa

Check Also

Não sou avarento; o dinheiro é apenas um meio para eu suprir as minhas necessidades. Trabalho porque preciso, e não para esbanjar, pisar nos outros

Paulo, o apóstolo, recomendou a Timóteo, seu filho na fé, que exortasse aos ricos que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *