Caso houvesse uma premiação dos melhores do ano, Luciano Júlio de Jesus ou o Luciano do esporte seria merecedor do troféu “Desportista do Ano”

O Folha Popular de Goiás se fundamenta no trabalho realizado pelo desportista durante o ano de 2022: foram dez eventos, todos de grande porte, realizados pelo rapaz com o apoio de vários parceiros durante todo esse ano, começando com o FUSCA CROSS e terminando no último dia 18, (domingo) com o NATAL SOLIDÁRIO

Servidor municipal de carreira, hoje lotado na Secretaria de Segurança Pública Municipal (SSPMU), Luciano Júlio de Jesus – mais conhecido da galera como Luciano do Esporte – não concorre com o secretário de esportes da Prefeitura, mas com a vocação que tem pelas diversas modalidades esportivas, Luciano se tornou conhecido na cidade e fora dela, isso já faz tempo, pelos inúmeros eventos esportivos que promove no curso do ano mobilizando milhares de pessoas…

Mas para isso, Luciano do Esporte tem recebido o apoio de vários segmentos: A Prefeitura/SSPMU/SMT, por meio da AMMA, por exemplo, tem sido um de seus principais parceiros. O comércio local e empresários; amigos como Wender Karudo e Nilsinho Braz, entre outros. A Associação AGUEA, onde Luciano é Diretor Esportivo, que também tem tido um papel fundamental no sucesso das ações.

Sem se deixar de fora a as entidades esportivas como o pessoal da Escola de Paramotor Base do Voo Goiás, a Associação Fusca Cross Goiás, os Procurados Moto Clube, os Grupos de Pedais, ou seja, gente que possui o mesmo amor pelos esportes que o Luciano. Vale ressaltar também que, quando se fala do apoio da prefeitura ao que o Luciano faz, não há como se olvidadar o nome do coronel Fábio Ramos, titular da SSPMU.

Portanto, já lá se vão 12 anos que o desportista mexe com essas modalidades em Senador Canedo. Tudo começou lá em 2010, com os Jogos da Primavera. De lá para cá, foram dezenas, se não, centenas de ações esportivas realizadas nestes anos de muita dedicação do Luciano ao que ele tanto gosta de fazer na vida. Em 2022, como já dissemos, o primeiro foi o Fusca Cross, seguido do Pedal de Fé, Moto Show, Encontro de Moto Clubes, Pedal Ambiental em parceria com a AMMA, Pedal Trilha do Mil Milhas, Pedal Outubro Rosa/Novembro Azul, Desafio dos Brutus – Uffa!!! -, e o Natal Solidário.

Esse cara seria ou não merecedor do “Desportista do ANO”? A minha pergunta não tem nenhuma motivação pecuniária, mas amor e respeito a quem trabalha pela cidade e não se aproveita dela qual abutre esfomeado!

Por Benedito Corrêa

Check Also

“1º de setembro foi um dia de festa esportiva pura na Secretaria de Esporte e Lazer”, reverbera o secretario Luciano do Esporte

Presentes, além do prefeito Fernando Pellozo e da primeira-dama Simone Assis, o presidente do Conselho …