Tiago Moura comentou a meu respeito no facebook: “vc se vende pra todo prefeito. Lembra qdo chamava a laudeni de mamãe ???? Sua pauta é do tanto que vc recebe da prefeitura. Falta ética, falta profissionalismo e sobra como mau caráter. Ninguém lê o que você escreve! Melhora.”
Minha réplica ao sr. Tiago Moura, que escreveu o nome de Laudeni – que é um nome próprio, com letra minúscula (laudeni). Ele anda atrás de um crédito político parta ser candidato a prefeito de Senador Canedo, mas nem o ex-prefeito Divino Lemes teria a coragem – creio eu – de cair nesse abismo político.
Tiago Moura, eu chamava a ex-primeira-dama Laudeni Lemes de mamãe, mas o verdadeiro filho adotivo dela ou inventado de última hora foi você, cuja presença o ex-prefeito Divino Lemes teve que digerir na marra, e tu acabaste saindo da comunicação pra onde o ex-prefeito havia te indicado sem saber que tipo de “jornalista” ou de homem tu eras – pois o Divino mentiu para a imprensa de Senador Canedo dizendo que traria “um grande jornalista” para ocupar a Comunicação da Prefeitura, um cidadão que nem jornalista é ! – mas dali, “numa luta entre gregos e troianos” tu viraste secretário da Saúde de Senador Canedo de uma hora para outra, sem nenhum conhecimento da área para o exercício de tuas funções, Tiago Moura, e Senador Canedo só perdeu contigo na SMS.
Ou seja, as forças do ex-secretário Júlio Pina acabaram perdendo na queda de braços com a “dama de ferro”, Laudeni Lemes, e tu acabaste virando secretário da Saúde do município do dia para a noite -, e, eu diria que até mesmo contra o gosto do próprio Divino – como “filho de criação” de quem nem te conhecia como a mim me conhece a senhora Laudeni Lemes desde quando cheguei a Senador Canedo em 1993.
Por onde passei Tiago Moura – falo isso até agora -, como servidor público em Itumbiara (Prefeitura), no Estado de Goiás (CERNE) e em Senador Canedo nos governos dos prefeitos Vanderlan Cardoso e Misael Oliveira, não deixei “o vaso cheio de merda”, ou seja, nenhuma suspeita quanto a prática de improbidade no desempenho de meu trabalho nas emissoras de rádio (inclusive a RBC), nem nas escolas onde lecionei, e muito menos no serviço público por onde passei, o que parece que não foi o teu caso aqui nas secretarias de saúde de Senador Canedo e Anicuns, porque certamente tiveste a oportunidade de enganar a muitos ali – com exceção da Câmara Municipal de Anicuns – pelo teu vozeirão, teu porte físico avantajado e elegante, e tua aparência capaz de iludir a muitos, inclusive as mulheres, mas o teu caráter mostrou – aqui e lá ou lá e aqui – que não és o homem que queres parecer que és, sem ser, perante todos nós. Se eu chamei a ex-primeira-dama Laudeni de ‘mamãe’ – como dizes – não a ofendi como ofendi e ti que não te chamei de “papai”, e, tenho certeza de que ela não tem do que se envergonha de mim. Pergunta para ela?
Tu, Tiago Pereira Moura Fé, foste um vexame como secretário de Senador Canedo. Acho que o mesmo vexame ou péssima impressão foi deixada em Anicuns, como deixaste também por onde passaste com o teu: “Nova Saúde” – que, ao que tudo indica, não passou de um estelionato contra à ‘boa FÉ’ da saúde de todos nós, aqui e lá. Ainda tens a coragem de te apresentares como pretenso candidato a prefeito de Senador Canedo? Vai pra a Câmara da cidade dá uma de “advogado do diabo” ou “promotor da fé”, querendo o que de melhor te convém se opondo contra a eleição do Reinaldo Alves para presidir a Casa no biênio de 23/24? O Pereirinha tem óleo de peroba, lá, seu cara de pau!?
Nem o Divino teria a coragem de te apoiar rapaz, pois ele viveu na pele a difícil decisão de ter que te afastar dos holofotes aqui em Senador Canedo, quando tentaste aparecer, como secretário da SMS, mais do que ele, o prefeito, querendo passar a ideia para o povo que tu eras o candidato a prefeito no lugar dele – bastante desgastado e tu sabias disso -, no ano de 2016. TIAGO MOURA, e, tu trazes a palavra FÉ no teu sobrenome – Tiago Moura Fé -, mas tu és de uma incredulidade que até o inferno tem pavor de ti, amigo! Senador Canedo não vai cair no falso ‘conto’ de tua aparência, na tua lábia e nem tua falsa imagem de defensor da cidade, ainda que tenhas o direito de seres candidato, pois as dúvidas que deixaste na SMS de Senador Canedo não te avalizam para a disputa de cargo algum aqui, nego.
Por Bendito Corrêa