Torneio de karatê reúne mais de 600 atletas de 14 municípios em Senador Canedo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) atende mais de 700 atletas apenas nessa modalidade.

Com a participação de mais de 600 atletas de 14 municípios e do Distrito Federal, será disputada em Senador Canedo a VI Copa Senador Canedo de Karatê. O palco dos confrontos, no próximo sábado e domingo (20 e 21), às 08h, será o ginásio poliesportivo do Colégio Estadual Da Polícia Militar De Goiás – Pedro Xavier Teixeira, no Jardim Todos os Santos.

Karatê é uma das artes marciais mais populares em Senador Canedo. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) atende mais de 700 atletas apenas nessa modalidade. Centenas de pessoas o praticam, tanto de forma recreativa quanto competitiva.

“Senador Canedo continua investindo pesado no esporte e essa competição destaca nosso empenho em levar a prática esportiva para todos os pontos do nosso município. A prática do Karatê beneficia o aluno em todas as áreas de sua vida. O Karate estimula a proficiência e a coordenação aguçada da mente e do corpo. É uma atividade em que a idade avançada não é um empecilho”, disse Gleicy Ferreira, secretária da SEMEL.

Ao contrário de quase qualquer outra arte marcial, o Karatê não é orientado para nocautear o oponente ou atingi-lo com força total. Em vez disso, um sistema de pontuação foi desenvolvido e regulamentado pela Federação Mundial de Karatê.

A VI Copa Senador Canedo de Karatê terá competições de karatê esportivo – Kumite, ou batalha, e também o Kata, que tem mais espírito demonstrativo.

“Ficamos muito felizes de poder realizar um evento dessa magnitude para os atletas de karatê. Essa modalidade esportiva, para nós, se torna um modo de vida, à medida que tentamos nos tornar pessoas mais fortes, mais felizes e pacíficas”, disse o professor de karatê Walbert Costa. @prefeituradesenadorcanedo

Texto por Rafael Miranda

Foto cedida

Check Also

Petróleo, gás e soja: Veja se commodities ajudarão o mundo em 2024

Cenário aparentemente calmo para as commodities não pode ser tomado como certo (Foto: FreePik) O …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *